Translate

Cura para Depressão - Novena Nossa Senhora


A depressão já foi chamada “doença do século”. Não podemos deixar que se torne a doença do novo Milênio. Todos os que passaram por esta experiência dizem que não a desejam nem mesmo para o maior inimigo.

Realmente, a depressão arrasa a pessoa de tal modo que lhe tira até o gosto e o sentido da vida.

Nada melhor do que atacar esse mal com um remédio eficiente, eficaz e poderoso: ORAÇÃO.

Parece que Jesus também pensou nos deprimidos quando disse: “Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei” (Mateus 11,28). Quer um fardo maior do que a depressão?

O mesmo Jesus pede que estejamos sempre vigilantes para não sermos apanhados de surpresa: “Velai sobre vós mesmos, para que vossos corações não se tornem pesados... com as preocupações da vida; para que aquele dia não vos apanhe de improviso... vigiai, pois, em todo o tempo, e orai a fim de que vos torneis dignos de escapar a todos estes males” (Lucas 21,34 36).

Precisamos orar. Vamos nos valer de Maria, a Mãe dos aflitos, nossa Mãe e Rainha Três Vezes Admirável. Para nós, ela é também Nossa Senhora da Depressão.

Vamos pedir a essa grande intercessora que peça a Deus por nós. Esta novena pode ser um canal de cura da doença ou de prevenção. 

Fazendo esta novena, estaremos enchendo nossas talhas de água, confiando no poder de Jesus. Maria estará intercedendo por nós, pedindo que Jesus nos dê o vinho da saúde física, psíquica e espiritual, já que a depressão ataca a criatura humana por inteiro. Enchamos nossas talhas. Não importa que nossa água sejam as lágrimas que choramos aflitos, desesperados, arrasados. Para Jesus, nada é impossível. 

Nossa Mãe é sensível e terá cuidado perfeito. Ela é a Mãe Admirável que, com solicitude e carinho materno, nos apresenta a Jesus tal qual somos: talhas vazias, corações vazios, vidas vazias que querem ser cheias do amor e da graça de Jesus. A Mãe só vai nos dizer: “Fazei o que Ele vos disser”.

Rezemos com fé. Tudo dará certo. Quem nos garante é Jesus: “Em verdade vos declaro, que se tiveres fé e não hesitardes... tudo o que pedirdes com fé na oração, vós o alcançareis” (Mateus 21, 21-22).

Gif de flor ORAÇÃO:

Ó Maria de Jesus e nossa, que com um claro sorriso vos dignastes consolar e curar vossa filha Santa Teresinha do Menino Jesus da depressão, devolvendo-lhe a alegria de viver o sentido da sua existência em Cristo Ressuscitado.

Ó Virgem do Sorriso, olha com maternal afeto para tantos filhos e filhas que sofrem com a depressão, transtornos e síndromes psiquiátricas e males psicossomáticos.

Que Jesus Cristo cure e de sentido à vida de tantas pessoas, cuja existência às vezes está deteriorada.

Maria, que seu belo sorriso não deixe que as dificuldades da vida obscureçam nosso animo. Sabemos que só seu Filho Jesus pode satisfazer os anseios mais profundos do nosso coração.

Maria, mediante a luz que brota de seu rosto, transparece a misericórdia de Deus. Que seu olhar nos acaricie, e nos convença que Deus nos ama e nunca nos abandona, e a sua ternura renove em nós a auto-estima a confiança nas próprias capacidades, o interesse pelo futuro e o desejo de viver feliz.

Que os familiares dos que sofrem com a depressão ajudem no processo de cura, nunca os considerando farsantes da enfermidade com interesses de comodidade, mas os valorizem, escutem, compreendam e os anime.

Virgem do Sorriso alcança-nos de Jesus a verdadeira cura e livra-nos de alivios temporários e ilusórios.

Curados, comprometemo-nos a servir com alegria, disposição e entusiasmo Jesus como Discípulos Missionários, com nosso testemunho de vida renovada.

Amém!


Fonte: www.maeperegrina.org.br

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post ? Comente !

O visitante tem liberdade para se expressar sobre os temas ou assuntos publicados neste Blog, porém não serão aceitos:

1. Comentários considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante;

2. Comentários que, por sua publicação repetitiva, tenham a intenção de “boicotar” o tema em foco;

3. Comentários referentes a artigos reproduzidos de outras fontes e direcionados aos autores, bem como não serão reencaminhados à fonte original, sempre citada no blog.

4. Comentários contendo Links promocionais de sites ou blogs.

5. Comentários Anônimos.

Obrigado ! Paz e Luz

...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...