Atenção:

Este Blog está encerrado

Darei continuidade aos Trabalhos, textos e atendimentos pelo Blog:

http://despertardegaia.blogspot.com.br

Obrigado, muita paz e luz e desculpe o transtorno !
Conheça, solicite:

Dreamcatcher - Aparador de Sonhos


O dreamcatcher, também conhecido como filtro ou teia do sonho, são mandalas de cura de origem nativa norte-americana. 

O Tempo dos Sonhos é influenciado por boas e más energias. A função do filtro dos sonhos é a de afastar as energias intrusas e incorretas que, presas na teia, se dissipam com os primeiros raios do sol. 


Apanhadores de sonhos são uma herança da cultura nativa norte-americana. Sua origem está ligada ao povo Objiwã, como forma de explicar a sabedoria natural dando a natureza o papel de grande sábia. Anciãos do povo Ojibwã, presenteiam os novos bebês da tribo com apanhadores de sonhos que serão pendurados em seus berços, o delicado movimento das penas trazem calma, paz e belos sonhos as crianças, além de mostrar a importância do ar. O menor movimento das penas indica a passagem de mais um sonho bom, enquanto sonhos ruins são confusos e confundem o movimentar das penas. Eles não conseguem achar passagem na teia e ficam presos até que a rede é tocada pelos primeiros raios de sol os evaporando.

Existem muitas lendas que explicam a origem desse artefato indígena, uma delas conta que:

“há muito tempo atrás, no princípio da vida, um velho Lakot, líder espiritual, estava andando por uma montanha bem alta quando teve uma visão de Iktomi, grande sábio espiritual, que apareceu para ele em forma de aranha. Iktomi usou de uma língua sagrada onde apenas os líderes Lakots poderiam entender, ao falar com ele Iktomi juntou algumas penas, crina de cavalo, e outros materiais e começou a tecer uma teia.

Iktomi, a aranha, falou sobre os ciclos da vida… do nascimento a morte. Por fim, ao atingirmos uma idade mais avançada, devemos tomar conta das crianças que nascem, completando o círculo. ‘Porém’, Iktomi disse enquanto terminava sua teia ‘em todas as épocas, existem muitas forças, algumas ruins e algumas boas, se você der ouvidos as forças boas, elas irão te guiar na direção correta. Mas se você der ouvido as forças ruins, elas irão te machucar e trazer infortúnios, além  de te guiar na direção errada’ ele continou, ‘existem muitas forças e muitos caminhos que podem te ajudar ou interferir na sua harmonia com a natureza, e com o Grande Espirito e todos os seus maravilhosos ensinamentos’.

Durante todo o tempo que falou, a aranha continuou tecendo sua teia, indo de fora para dentro. Quando Iktomi terminou de falar, deu a Lakota seu trabalho terminado e completou ‘veja, essa teia é um círculo perfeito, mas tem um furo no meio deste círculo. Essa teia te ajudará a alcançar seus objetivos e de seu povo, dando clareza ao pensamento, ideias e visões de sua tribo. Se você acredita no Grande Espirito, essa teia irá apanhar seus bons pensamentos, enquanto os maus pensamentos serão dissipados pelo furo no meio’.”



O aro do filtro é a roda da vida, e a teia que tecemos são nossos sonhos, não somente os sonhos que temos quando em contato com o Tempo do Sonho, mas também os sonhos de nossa alma, e o mundo de energia em movimento com o qual lidamos no nosso dia-a-dia. O centro da teia, é o vazio, o Espírito Criador, o Grande Mistério.

Enfim, explicações têm muitas, mas devemos sempre lembrar que estes "objetos" não são simples objetos decorativos, eles são instrumentos de poder, são medicinas. Existem inclusive, vários tipos de teia.

Chippewa
Os Chippewa utilizam uma teia muito similar à da aranha, em espiral, sendo que a sustentação desta teia em espiral está em 8 fios que correspondem às oito direções sagradas. 

Cherokee

Já os Cherokees, trabalham com um filtro mais simples, onde há apenas uma pedra, geralmente no centro da teia, e uma única pena pendendo sob ele, pois acreditam que o filtro não pode ser muito "carregado" de objetos e penduricalhos para não desvirtuar sua função. 

Há ainda tradições que trabalham com o filtro na posição horizontal. Mas, enfim, cada tradição tem seu modo de confeccionar esta medicina. O interessante é que esta medicina surgiu em várias tribos que não mantinham contato direto umas com as outras, e vamos encontrar uma série de lendas a respeito disto.

Estas medicinas podem ser carregadas com um propósito, que ativamos ao construir o filtro, que é quando colocamos nosso espírito e nossa energia transformando-o em um instrumento de poder. 

Além de todo o aspecto de instrumento de poder, o filtro é uma terapia incrível, pois ao fixarmos nossa atenção na medicina que estamos construindo, ela mexe com nossa energia, altera nossa consciência e também nos limpa, equilibra e nos faz recordar de Sonhos e propósitos esquecidos.

Enfim, instrumentos de poder mexem com nosso interior, com nossa energia, e são canalizadores. Mas lembremos também que nunca devemos nos tornar instrumentos dos instrumentos, escravos de instrumentos, ou seja, não é o objeto que vai resolver uma série de coisas, ele apenas será veículo para nos por em contato com uma energia ancestral e com nosso intento.

Também não nos livraremos de pesadelos, pois eles são aprendizado.

O que o filtro basicamente faz é filtrar energias instrusas que podem interferir em nosso processo natural e pessoal do Sonhar e viajar pelo Tempo do Sonho, que é de onde vem grande parte do conhecimento de cada um de nós.



Fonte: http://www.terramistica.com.br

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post ? Comente !

O visitante tem liberdade para se expressar sobre os temas ou assuntos publicados neste Blog, porém não serão aceitos:

1. Comentários considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante;

2. Comentários que, por sua publicação repetitiva, tenham a intenção de “boicotar” o tema em foco;

3. Comentários referentes a artigos reproduzidos de outras fontes e direcionados aos autores, bem como não serão reencaminhados à fonte original, sempre citada no blog.

4. Comentários contendo Links promocionais de sites ou blogs.

5. Comentários Anônimos.

Obrigado ! Paz e Luz

...

Licença Creative Commons

Esta licença permite a redistribuição e o uso para fins comerciais e não comerciais,
contanto que a obra seja redistribuída sem modificações e completa,
e que os créditos sejam atribuídos ao autor
Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional