Translate

Sobre o Banho de Sal Grosso


A água é conhecida como o melhor condutor de energia e, quando ela se junta com o sal, funciona como um "descarregador" (por isso o nome banho de descarrego) das energias excedentes.

O banho de sal grosso descarrega o excesso de energia, tanto positiva quanto negativa. Ele atua principalmente no Duplo Etérico, podendo também, em alguns casos, atuar no corpo astral.

Depois de um "banho de descarrego" o paciente fica "zerado", por isso é muito importante se IMANTAR de energias positivas depois desse banho. Isso pode ser feito com o banho de ervas ou indo a um centro receber um passe.

Preparo do Banho

O banho de sal grosso deve ser preparado com água em temperatura ambiente, não devendo se utilizar água gelada ou quente.

A quantidade de sal utilizada deve ser a suficiente para deixar a água salgada. Não adianta colocar um pouquinho de sal para uma quantidade grande de água porque o efeito será o mesmo que um banho de água corrente.

A quantidade de água utilizada vai depender de cada um. Um punhado de sal para um recipiente pequeno é suficiente para passar a água na frente e atrás do corpo. Se uma pessoa acredita que está muito carregada e precisa de mais água não tem problema, basta utilizar uma quantidade maior de sal. 

O que importa é a água ficar salgada.

Podemos concluir que a quantidade de água vai depender de cada um. Utilize a quantidade que achar melhor, mas sempre lembrando que é importante a água ficar levemente salgada.

Ao misturar o sal grosso com a água podem ficar pedrinhas no fundo da vasilha e não há problema algum nisso.

É muito importante entrar em um estado vibracional positivo desde o momento em que se está preparando o banho, buscando se abster de qualquer pensamento de baixo padrão vibratório. Preste atenção na sua respiração, tentando mergulhar em um estado de profunda introspecção, esquecendo assim problemas e aflições.

Você estará se preparando para receber os benefícios do banho e o auxílio dos amigos espirituais, criando em volta de si um ambiente propício para a ajuda energética e inspirações positivas na compreensão da doença ou problema.

O banho

O Banho de sal grosso deve ser dos ombros para baixo, não se deve molhar a cabeça (chakra coronário).

O banho de sal grosso deve ser realizado após o banho, não se fazendo nada após realizá-lo. 

Durante o banho normal deve-se manter a mente longe dos problemas e o pensamento firme, confiante no benefício que será recebido, mantendo esse padrão vibratório enquanto estiver se banhando com a água salgada.

Não é obrigatório orar, contudo, cada um deve fazer da forma que achar melhor para se conectar com o alto e receber as energias positivas que irão imantar sua aura.

Entrar em ligação com o alto, buscando pensar em coisas boas, se desligar das lembranças ruins e esquecer completamente dos problemas que estão incomodando é o mais importante durante o banho, que começa desde o momento do preparo da água salgada..

O motivo do banho de sal grosso ser a última coisa a se fazer não é ritualístico; se a pessoa tomar o banho de descarrego e depois continuar com o banho normalmente ela acabará se esquecendo do principal, que é pensar positivo, imantando-se em energias positivas.

Se a pessoa se sentir incomodada com o sal que ficou no corpo após o banho, basta passar água corrente para retirar o excesso de sal.

Isso deve ser realizado quando pessoas com pressão alta fazem uso do banho, porque o sal pode ser absorvido pela pele e aumentar sua pressão arterial.

Após o banho

Não sair para a rua após o banho, exceto para ir ao centro de sua preferência, para receber tratamento ou trabalhar auxiliando o próximo.

Como foi informado anteriormente é muito importante se imantar em energias positivas após o banho de descarrego. 

O sal grosso vendido normalmente nas lojas possui anti-umidificante. 

Essas substâncias tornam o sal menos puro, contudo, não invalidam o tratamento.

Casas de artigos religiosos, principalmente de Umbanda, vendem um sal menos modificado, que vem em pedras maiores.

...

10 comentários:

  1. depois do banho pode tomar banho com louro ou alguma outra erva.Meu apelidp Gisele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Querida, a função do banho do sal grosso é limpeza e purificação.

      Depois dele vc poder tomar um de ervas de sua preferência (conforme a necessidade de energia que vc queira equilibrar)

      Aqui no blog tem diversas dicas, aproveite !

      Paz e Luz

      Excluir
  2. criancas podem tomar banho de sal grosso. ouvi minha filha de 3 anos de dizer q a avo deu banho nela e no irmao de 1 ano e nao gostei muito. as veze dou de alecrim, mas mandaram dar de rosa branca. uma rosa é o suficiente para 3 pessoas ou seria uma pra cada pessoa. sabrina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sabrina

      O banho ideal para crianças é o de erva doce, pétalas de rosas brancas e principalmente o de folhas de boldo.

      Boldo é considerado sagrado, pois refere-se ao Orixá Oxalá. (No Sincretismo é Jesus). Boldo é chamado de "Tapete de Oxalá". É muito usado em crianças e bebês.

      Nada fervido, apenas macerado com todo amor em um balde de água morninha.

      Pode benzer também.

      Sal grosso é realmente contra indicado por ser um pouco forte.

      Paz e Luz

      Excluir
  3. Tem problema se outra pessoa jogar a agua com sal grosso somente da parte detrás (das costas) minha? Pq eu fiz meu banho assim. Pedi p uma pessoa jogar em mim mas somente da parte de tras. Aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  4. Irei fazer hoje pois a minha vida está um caos estou com pensamentos positivos sobre o banho quero descarregar todo mal que tenho tido nesses últimos dias

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito, as vezes sinto que fico fraco e de Algum a forma sou sugado por outras pessoas

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito, as vezes sinto que fico fraco e de Algum a forma sou sugado por outras pessoas

    ResponderExcluir
  7. Quando me sinto sem forças me sinto carregada tomo logo um banho de sal grosso e renovo minhas energias.Me sinto leve!

    ResponderExcluir
  8. A água com sal pode cair no ralo do banheiro? Ou precisa cair em alguma bacia?

    ResponderExcluir

Gostou do post ? Comente !

O visitante tem liberdade para se expressar sobre os temas ou assuntos publicados neste Blog, porém não serão aceitos:

1. Comentários considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante;

2. Comentários que, por sua publicação repetitiva, tenham a intenção de “boicotar” o tema em foco;

3. Comentários referentes a artigos reproduzidos de outras fontes e direcionados aos autores, bem como não serão reencaminhados à fonte original, sempre citada no blog.

4. Comentários contendo Links promocionais de sites ou blogs.

5. Comentários Anônimos.

Obrigado ! Paz e Luz

...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...