Translate

Benzeduras em Crianças - contra Mau Olhado, Invejas e Quebranto


Costuma dizer-se que “não se pode ter uma camisa lavada sem que haja alguém a ter inveja”. Não pense que é preciso ter um grande carro, uma grande casa ou roupas de marca para se ser o alvo da inveja alheia. Por vezes basta ser bonito/a ou simplesmente: ser feliz.


Como é que isso se reflete na vida da “vítima”?

A inveja, o chamado “mau-olhado” ou “quebranto” pode provocar os seus efeitos das mais variadas formas, mas que se resume a ter a vida enguiçada. Reflete-se nas grandes como nas pequenas coisas do cotidiano: é naquele vestido bem bonitinho e acabadinho de comprar que a transforma numa Deusa, mas no qual inadvertidamente caiu uma nódoa (daquelas que não saem, claro!); é no carro que não pega ou na luz que se funde, vai-se lá saber como... enfim, aquelas coisas que tornam o cotidiano numa série de coincidências desastrosas e esgotantes! 

As crianças, que são mais frágeis e vulneráveis, podem mesmo ficar tristonhas ou doentes sem razão aparente.

1ª- benzedura contra quebranto

 “Deus te remiu
Deus te criou
Deus te livre
De quem para ti mal olhou.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo,
Virgem do Pranto,
Tirai este quebranto.”

Dizer a oração 3 vezes.

Se quiser, a seguir pode fazer o ritual do azeite: ponha um pouquinho de azeite numa taça, molhe um dedo no mesmo e deixe cair cinco pingos num prato com água. Se o azeite se espalha: existe quebranto. Repita a benzedura, quantas vezes necessário, até que os pingos do azeite não se desfaçam.

2ª- Benzedura contra o mau-olhado

Assim se faz a oração:

“ Nossa Senhora defumou o seu amado filho para bem cheirar, eu também defumo (meu querido – a pessoa em causa) para que todos os males se curem e o bem entrar”. Deus encante quem te encantou, dentro deste corpo este mal entrou, assim como o sol nasce na terra e se põe no mar que todos estes males para lá vão passar”.

3ª- Benzedura contra o mau-olhado 2

Com um rosário na mão, faz-se a seguinte oração:

Jesus que é o Santo nome de Jesus, onde está o santo nome de Jesus não entra mal nenhum. Eu te benzo criatura do olhado se for na cabeça a Senhora da cabeça e se for na cara a Senhora de Santa Clara e se for nos braços o Senhor de S. Marcos e se for nas costas as Senhoras das Verônicas e se for no corpo o meu senhor Jesus Cristo que tem  o poder todo. Santa Ana pariu a Virgem, meu Senhor Jesus e assim com isto é verdade assim este olhado daqui tirado para as ondas do mar, seja lançado para onde não ouça galos nem galinhas cantar, em louvor de Deus e da Virgem Maria, padre nosso e avém Maria.

Depois, ainda com o rosário na mão, reza-se uma Salve Rainha.  Diz-se nove vezes.

Põe-se numa tigelinha água e três ou cinco gotas de azeite e dois pauzinhos em cruz. Se o azeite espalhar é porque temos mau olhado. 
  
4ª- Benzedura - Dor de Cabeça

Benzemo-nos  em cruz e dizemos: 

“Pelo sinal da Santa Cruz, livre-nos Deus Nosso Senhor dos nossos inimigos, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém.  ( nome da pessoa), eu te benzo da dor de cabeça que tens ou dos maus olhos que para ti olharam, ou vento ou sol, ou o mau tempo que por ti passou.”

Diz-se três ou cinco vezes.
  
5ª-  Benzedura da dor de Barriga

Esta oração tem de ser dita 9 vezes:

Jesus que é o Santo nome de Jesus, onde está o Santo nome de Jesus não entra mal nenhum. Quando a Nossa Senhora pelo mundo andava, chegou a casa de um homem manso e de uma mulher brava, pedindo -lhes pousada. O homem dava e a mulher não. Onde Nossa Senhora se foi deitar, água por baixo e água por cima; com estas mesmas palavras, cura a dor de barriga, em louvor de Deus e da Virgem Maria, Padre Nosso e Avém Maria.
    
6ª- Benzedura para dor de cabeça e dor de ouvidos

A pessoa que benze,  diz:

Pai, filho e Espírito Santo.

Depois benze na cabeça com um terço e diz:

Jesus que é o Santo nome de Jesus, onde está o Santo nome de Jesus não entra mal nenhum. ( nome da pessoa a benzer), eu te benzo do mal e de ar maldito, quem te trouxe,  e de ar frio e de ar quente. ( Pega-se numa faca) Com esta faca te lançarei, pernadas do ar cortarei e daqui para fora te deitarei e com o poder de Deus e da Virgem Maria, um Pai nosso e uma Avém Maria. 

Repete-se nove vezes a Benzedura  e benze-se e oferece-se a Nossa Senhora que leve o mal que a pessoa tem para o outro lado do mar, onde não ouça galo nem galinha cantar e nem mãe por filho chamar e Nossa Senhora dê as melhoras. Amém.
  
Reza contra a tentação do demônio

Esta reza apenas deve ser rezada às terças-feiras e sextas-feiras.

“ Em louvor do Santíssimo Sacramento do Altar, a minha casa vou benzer e defumar, e que todos os males existentes na mesma,  que vão para casa de quem mos desejar (repetir a última expressão três vezes). Enquanto se faz a repetição, bate-se com o pé esquerdo três vezes.  No final reza-se um Pai-Nosso.

...

9 comentários:

  1. Gostei. Obrigada pelas informações.

    ResponderExcluir
  2. Gostei e é pra mim de grande ajuda eu acredito pois fui criado vendo
    e sendo benzido, além de lindo tem seu efeito mágico e maravilhoso.

    Reinaldo

    ResponderExcluir
  3. não sou benzedeira mais gosto de aprender reza

    ResponderExcluir
  4. Sempre quis aprender a benzer, obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Sou neta de benzedeira, minha finada vó era uma ótima benzedeira,no portão de casa faziam filas para ela benzer.

    ResponderExcluir
  6. Gostei.Queria muito aprender a benzer.Obrigado

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito, tenho netos e não encontramos mais essas famosas benzedeiras que tinham quando tive minhas filhas, vou me dedicar para livra-los dessas doenças que a gente sabe que são possiveis de um simples olhar invejoso.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  8. eu queria muito encontrar uma benzedeira querm souber me fala por favor

    ResponderExcluir
  9. Gostei sempre quis aprender a benzer crianças.
    Agora vou rezar na minha neta

    ResponderExcluir

Gostou do post ? Comente !

O visitante tem liberdade para se expressar sobre os temas ou assuntos publicados neste Blog, porém não serão aceitos:

1. Comentários considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante;

2. Comentários que, por sua publicação repetitiva, tenham a intenção de “boicotar” o tema em foco;

3. Comentários referentes a artigos reproduzidos de outras fontes e direcionados aos autores, bem como não serão reencaminhados à fonte original, sempre citada no blog.

4. Comentários contendo Links promocionais de sites ou blogs.

5. Comentários Anônimos.

Obrigado ! Paz e Luz

...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...