Translate

Pêndulo Radiestesia


O pêndulo tem sido usado há milhares de anos como um instrumento que ajuda o homem a entrar em contato com o seu subconsciente. 

O sistema nervoso humano é o sensor mais preciso existente no mundo. Responde a centenas de milhares de frequências das quais a mente consciente não está a par. 

Você pode entrar em sintonia com o seu sistema nervoso com o uso de um pêndulo - qualquer objeto não condutor preso a um fio - e se programando para receber informações dele. 

Imagine se a resposta for SIM, o pêndulo deve se deslocar no sentido horário e, se a resposta for NÃO o pêndulo deve se deslocar no sentido anti-horário. 

Você pode fazer o seu diagnóstico ou de um amigo, fazendo uma lista de órgãos e, concentrando-se em um órgão de cada vez, perguntar se este órgão está saudável. 

Você deve estar emocionalmente neutro sobre as situações, caso contrário irá influenciar inconscientemente o pêndulo. 

Vivemos em um oceano de freqüência energéticas. Nossa consciência desta freqüências depende da nossa habilidade em registrá-las.

Esta habilidade pode ser desenvolvida exatamente da forma como podemos sintonizar as vibrações ou as freqüências de um rádio com um aparelho de rádio. A receptividade tem um peso importante aqui: o que recebemos depende, por um lado, do rádio e, por outro, do nosso estado de conscientização.

Toda sensação, todo sentimento, toda emoção, toda necessidade e toda forma de pensamento que experimentar, ou que achar que teve, devem-se ao registro das energias. Nossa grande tarefa é desenvolver a consciência das energias registradas.

É importante termos em mente o seguinte: o som, a luz, o pensamento e o amor - todas as pessoas, lugares e coisas, o visível e o invisível - tudo que existe vibra de acordo com um ciclo específico por unidade de tempo.

Usando o pêndulo, você pode explorar a vastidão multidimensional e infinita do mundo da energia. Você pode sintonizar o visível a milhares de quilômetros de distância ou exatamente onde estiver. 

Ao tomar consciência do mundo da energia, todo o saber fica ao seu alcance. Você simplesmente entra em sintonia com a freqüência ou freqüências e registra, vivência e sabe.

O pêndulo é um peso preso na ponta de um fio flexível e resistente, variando o tamanho e material.

Pode ser utilizado para diversas tarefas, tais como procuro de objetos ou até mesmo como um objeto divinatório.

Para darmos mais detalhes sobre este objeto, falaremos da radiestesia.

A radiestesia surgiu na França por volta de 1798, no entanto a prática de utilizar o pêndulo é muito mais remota que esta data. 

Vários povos da Europa utilizava o pêndulo de diversas maneiras, desde a localização de água no subsolo até a comunicação com os mortos.

O uso do pêndulo para se comunicar com os que já se foram ficou bastante conhecida e foi muito usado no período renascentista.
Alquimistas utilizavam o pêndulo na necromancia para localizar corpos e, através da ciência e magia, controlar o espírito. De fato esse tipo de prática era (e é) perigosa, levando em conta que para se invocar um espírito escravo se fazia necessário possuir uma parte de seus restos mortais.  

O pêndulo pode ser usado na limpeza de ambientes, no tratamento com cromoterapia, para identificar a qualidade salutar de cada Chakra, dentre outros fins.


Criando o seu pêndulo

Caso você não queira comprar um já confeccionado e prefere montar o seu, seja lá por qual razão, confira algumas dicas que lhe ajudaram na fabricação do seu pêndulo:

O fio deve ter de 25 a 40 centímetros (em média);
Pode ser feito de minerais (ouro, prata, cristal, metal, etc) ou de madeira;
Depois de confeccionado, deve ser limpo, magnetizado e consagrado;

O pêndulo é uma peça de uso pessoal, não aconselho você ficar emprestando-o à outras pessoas, uma vez que ele absorve a energia pessoal de seu dono, como uma espécie de identificador energético.

Utilizando o pêndulo

Relaxe e concentre-se. Se possível, tome um banho, acenda um incenso e escute uma música calma que lhe traga boas energias e sentimentos.

Você deve segurá-lo sobre o objeto ou pessoa que você deseja analisar as condições energéticas. Para tal, o pêndulo leva de 3 a 5 segundos. Mantenha seu braço, pulso e dedos firmes a fim de não influenciar o movimento do pêndulo.

Resultado de imagem para MOVIMENTO DO PÊNDULO RADIESTESIA

Analisando os movimentos

Movimentos na vertical, horizontal e em linha reta: Significa que a energia do local, ambiente ou objeto está neutra. Em outras palavras, não tende para nenhum dos lados.

Movimentos circulares no sentido horário: Significa que a energia está positiva, lembrando que quanto mais aberto o circulo, melhor, pois significa que o ambiente, objeto ou corpo está irradiando muita energia positiva. A velocidade também é um bom indicativo.

Movimentos circulares no sentido anti-horário: A energia está negativa. Neste caso sugere-se uma limpeza, e uma nova organização de objetos no lugar. Se for uma pessoa, sugiro repensar nos seus atos e uma nova mudança no seu dia a dia.

Parado: Estagnado, ou seja, a energias no local estão de certa forma mortas, ou seja, precisa de uma mudança urgente.

Resultado de imagem para MOVIMENTO DO PÊNDULO RADIESTESIA

Limpando o seu Pêndulo

Em primeiro lugar, limpe o seu pêndulo fisicamente, usando sabão líquido e água. Enxague-o em água corrente (pode ser a de qualquer torneira - nesses tempos tão civilizados, infelizmente para alguns é a única maneira), visualizando toda a sujeira (física e energética) indo, literalmente, por água abaixo.

Coloque o seu pêndulo em um recipiente com água e sal, descansando durante um dia inteiro e uma noite inteira, tomando banho de sol e de lua. 

Você pode deixá-lo no seu quintal ou na janela do seu quarto. É importante ver de que material é o seu pêndulo antes de realizar esta etapa. Se ele for de metal, provavelmente enferrujará ao colocá-lo na água por tanto tempo; prefira deixar o recipiente vazio. 

Se for de madeira, é aconselhável enterrá-lo na terra, de preferência uma terra fértil, com plantas. Uma boa dica, simples e eficiente, é deixá-lo em um potinho com leite integral por 1 hora e depois deste tempo, passá-lo pela água corrente. Estará limpo e preparado.

Após realizar essas etapas anteriores, lave novamente o pêndulo como na primeira vez, sabendo desta vez que ele já está limpo e pronto para ser consagrado e utilizado por você somente. 

Ao limpar seu pêndulo, é importante que você esteja concentrado no que está fazendo, senão não surtirá nenhum efeito.

Resultado de imagem para MOVIMENTO DO PÊNDULO RADIESTESIA

O Pêndulo e Suas Funções

O Pêndulo é um instrumento de medição, pois ele na mão de um radiestesista capta e amplifica os efeitos dos raios radiestésicos. É um dos muitos instrumentos que a radiestesia se utiliza para trabalhar. Eles são amplificadores de reflexos geralmente imperceptíveis.

Em particular o Pêndulo nos dá suas respostas através de suas movimentações ao captar a energia. É necessário que seja feito de um material totalmente neutro. Os pêndulos de Cristal são mais específicos para o campo da Cura, mas podemos usá-lo também para nossas perguntas pessoais e outros propósitos o cristal é mais sensível, pois tanto emitem quanto captam energia.

Guarde o seu pêndulo em um saquinho de pano ou caixinha de papel (nunca em um recipiente de metal quando for de cristal). Procure sempre descarregar sua energia ao usá-lo isso pode ser através do sopro, bater levemente sua ponta no chão, mergulhando-o na água ou deixando-o descansar em uma Drusa de Cristal ou na pedra Selenita. 

Muito importante não permitir que ninguém toque o seu pêndulo a não ser com sua permissão. Sempre que o utilize para qualquer procedimento descarregue-o para que ele volte a vibração inicial da sua consagração e não fique impregnado da energia de outros ou dos ambientes.

 
Consagração

Quando recebemos um pêndulo tanto de madeira, metal ou de cristal ou mesmo feito de outro material ele torna-se um instrumento magistico que representará a vontade do “Criador” e dos Espíritos da Natureza a nosso serviço e de quem determinar que ele seja.

Em primeiro lugar agradeça ao Espírito que habita o interior desse instrumento (pêndulo), pois tudo que vem da Mãe Natureza traz consigo um Elemental que o habita e comanda suas forças. Entre em sintonia com ele e peça-lhe licença para usá-lo e que ele o auxilie na sua utilização. 

Prepare com amor e as melhores intenções um circulo riscado com giz no chão ou faça um circulo com cristais e coloque dentro os quatro elementos: água (copo com água), um vaso de plantinha ou um cristal ( elemento Terra), 1 incenso aceso (Elemento Ar), 1 vela branca, verde ou azul (Fogo).

Em seguida segure-o entre as mãos leve-o ao seu coração integrando-o completamente as suas próprias forças e mentalize que você o abençoa e o consagra em nome de Deus e Deusas e Espíritos da Natureza do Universo e que ele seja uma extensão dessas forças trabalhando sempre em nome do Bem-Maior e da Luz. 

Coloque o pêndulo no centro do círculo. Faça uma oração de sua preferência (conexão) e peça que se ative o circulo mágico em nome das Forças da Natureza e de toda Criação em nome do Bem maior e da Justiça Divina para que se consagre esse pêndulo e afirme; Eu me comprometo perante as forças da Luz que ele será usado sempre para as forças do Bem maior para Eu e para Todos. 

Procure fazer esse ritual nos horários quadrantes onde a energia está mais concentrada atuante e pura são ás 6h, 9h, 12h 15h, 18h. Assim que a vela terminar de queimar seu pêndulo está prontinho para ser usado agradeça recolha tudo e guarde seu pêndulo.

Esta Consagração pode ser usada também para consagrar outras ferramentas de cura e de magia, assim como tarôs e tudo o mais que você queira tornar consagrado para que seja utilizado em beneficio da Cura e da Luz.


Para utilizá-lo devemos seguir algumas instruções básicas:

Não usar anéis ou pulseiras, ou de preferência, qualquer peça metálica no corpo (quando o pêndulo for de cristal principalmente);

Lavar as mãos e sacudi-las para retirar o excesso de energia acumulada nela (lembrando sempre que quando vamos fazer alguma atuação usando um elemento magistico nos tornamos instrumentos de canalização conforme sua determinação e quando utilizamos nosso corpo como um canal, podemos acumular energia magnética em excesso principalmente nas mãos).

É essencial que estejamos calmos e perfeitamente voltados para o assunto ao qual precisamos respostas, totalmente conectados, presentes de corpo e alma.

É necessário estarmos neutros, ou seja, não esperando uma reposta específica, pois correremos então o risco de influenciarmos mentalmente à resposta desejada.

Ter clareza em nossa mente quanto à pergunta a ser feita, que deve ser formulada de maneira a se obter um “sim” ou um “não”, “positivo” ou “negativo”. 

  
   

O Pêndulo torna-se útil para:

Limpeza e energização diretamente no corpo ( Chacras).

Identificação dos lados positivos e negativos de pedras ou objetos como anéis, etc.

Limpeza rápida de uma pedra ou objeto a qual se deseje usar, e energização da mesma, repetindo os movimentos anti-horários e horários.

Identificar locais onde possam ter fonte de emanação energética negativa, telúrica ou presença de energias intrusas em um ambiente.

Excelente ferramenta para Terapeutas que trabalham com Florais, Cristais, Oráculos, e tudo que precise se esclarecer para dúvidas em geral em seus atendimentos.

Para fazer perguntas e obter respostas sobre variados assuntos.

A radiestesia sugere uma ciência que se relaciona com “radiações” ou “raios”, cuja natureza se desconhece. 

Na verdade, radiestesia significa sensibilidade às Radiações, Raios ou Ondas e é uma ciência que se utiliza entre outros do pêndulo como instrumento.

Enfim, o pêndulo pode ser usado como uma magnífica ferramenta de auxilio em muitas e variadas situações da nossa vida com simplicidade e eficiência.

Nos dias de hoje temos muitas ferramentas de luz e de cura disponibilizadas através de Revelações Divinas canalizadas por todos aqueles que estão conectados as correntes Cósmicas, Galácticas e Divinas e se colocam a disposição da Humanidade, dos Planetas e de todas as Dimensões e quando nos predispomos a servir a luz nos tornamos valiosas ferramentas levando sabedoria, conhecimento, luz e cura para nós mesmo e para todos.

Pratique o bem e deixe seu amor fluir com certeza as Forças Superiores sempre estarão com você.

Gif chaveiro


Fontes: 

somostodosum.ig.com.br/
wiccaparatodos.com.br
toquedealma.com.br
bemzen.uol.com.br

...

3 comentários:

  1. Gostei e foi muito útil, as explicações sobre pêndulo solucionaram minhas dúvidas

    ResponderExcluir
  2. Eu deixei o meu pendulo cair, sem querer, e quebrou a pontinha do meu cristal. O que eu devo fazer?

    ResponderExcluir
  3. Grande matéria sobre a energização de pêndulos. Muito rica em detalhes.

    ResponderExcluir

Gostou do post ? Comente !

O visitante tem liberdade para se expressar sobre os temas ou assuntos publicados neste Blog, porém não serão aceitos:

1. Comentários considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante;

2. Comentários que, por sua publicação repetitiva, tenham a intenção de “boicotar” o tema em foco;

3. Comentários referentes a artigos reproduzidos de outras fontes e direcionados aos autores, bem como não serão reencaminhados à fonte original, sempre citada no blog.

4. Comentários contendo Links promocionais de sites ou blogs.

5. Comentários Anônimos.

Obrigado ! Paz e Luz

...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...